segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Muito mais que palavras..

Vou decalcando, em silêncio, palavras essenciais de quem encontra confiança em Deus para ousar sonhar um projecto...

Um projecto de caminho cheio de liberdade... Onde eu te seguro pela mão, mas não te prendo!
Onde a tua capacidade de sonhar chega tão à frente que até tens medo de revelar o conteúdo: "não é pressa, mas…" (adorei)

É bom sonharmos juntos e só assim faz sentido: quando fazes parte do meu sonho e eu faço parte do teu.. e quando para além da nossa intersubjectividade onírica existe uma relação (real) onde o meu eu permanece vivo com aspirações, sonhos, projectos.. e onde tu existe, singular, com um caminho que cruza o meu!
Apesar de cada um dos sonhos individuais, há um sonho comum: um projecto de felicidade – Existe um nós!
Dois caminhos que se juntam.. chegámos ao encontro!!!




Lume

"Vai caminhando desamarrado
Dos nós e laços que o mundo faz
Vai abraçando desenleado
De outros abraços que a vida da

Vai-te encontrando na água e no lume
Na terra quente até perder
O medo, o medo levanta muros
E ergue bandeiras para nos deter

Não percas tempo,
O tempo corre
Só quando dói é devagar
E dá-te ao vento
Como um veleiro
Solto no mais alto mar


Liberta o grito que trazes dentro
E a coragem e o amor
Mesmo que seja só um momento
Mesmo que traga alguma dor
Só isso faz brilhar o lume
Que hás-de levar até ao fim
E esse lume já ninguém pode
Nunca apagar dentro de ti

Não percas tempo
O tempo corre
Só quando dói é devagar
E dá-te ao vento
Como um veleiro
Solto no mais alto mar
"


Já te disse que gostava de ti

Nenhum comentário: