quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ps. I Love you

Só agora tive forças para me pronunciar acerca do retiro.

Só me aprouve dizer: Ai Meu Deus!

Foi profundo demais, sério demais... Não se iniciou de modo introspectivo, mas muito experiencial... E quando me apercebi, já me estava a olhar no poço! Já estava debruçado sobre mim, através das experiências.

O que trouxe deste retiro? Trouxe uma renovada atenção aos sinais de Deuis no mundo dos homens, sabem? Pequenos milagres que vão acontecendo à nossa volta. Sim aquilo a que as pessoas chamam sorte, acaso, coincidência.
Trago também um olhar diferente sobre o milagre, não me centrando no milagre em si, mas no que Deus tenta demonstrar com o milagre. Aquilo que Deus quer comunicar com os pequenos sinais, ou grandes milagres que vão acontecendo.

A história da Madonnina arrepiou-me. O filme do Marcelino fez-me chorar.

Acho que percebi a verdadeira dimensão (grandeza) de ser pequeno e aspirar a sê-lo.



Do retiro trago tantas coisas, mas tantas... acho que dava para escrever um livro!
Mas trouxe 'answer'.. uma resposta confiante.

3 comentários:

erute disse...

Compreendo-te...

:)

Orquidea disse...

Um retiro é sempre diferente , quando pensamos que nada nos vai dizer ou que já ouvimos sempre o mesmo , certamente pensamos errado.
Eu estou a chegar ao fundo do poço mas este fim de semana tambem tenho retiro , espero que Deus me puxe pelos cabelos e me tire da fossa porque estou a precisar Dele fortemente na minha vida.
Beijocas.....Ái , Ái

Anônimo disse...

Esses retiros transformam completamente o coração de todos! E depois quando chegamos cá fora, neste mundo cão(como se costuma dizer), onde existe tanto o ódio, maldade, hipócrisia, desprezo, eu sei lá...tanta maldade para com o irmão e amigo. O q podemos fazer não é?
Se todos fossem como tu, amigo! com um coração tão doce.Bjs