domingo, 3 de maio de 2009

Magnificat

Maravilhas...

O Magnificat faz-nos tão bem!
Deixo uma frase apenas daquilo que foi a reunião:
"A caminhada tem que ser interior e de doação a Deus e não aos nossos interesses, porque a partir do momento que nos damos por outras coisas, que não Deus, acabamos, mais cedo ou mais tarde por capitular - porque Deus não estava nessa caminhada que se quer interior"
Canta o salmista:
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem

Atrevo-me a dizer: Deus é interior! e muito pouco exterior...
Podemos 'ver' muitas manifestações de Deus, mas aquelas que mais nos 'tocam' são aquelas em que, aparentemente, nada de extraordinário acontece. Aquelas em que nos empenhamos a cavar fundo dentro de nós, até encontrar a Água.



Abraço-vos neste caminho bem cá de dentro.
Um abraço especial para o Rui

3 comentários:

Anônimo disse...

Caminhar por dentro, já conversamos sobre isso (sim, no meio de tantos disparates).
Dar passos quase secretos/silenciosos, passos sinceros e efectivos - porque nada é mais verdade que aquilo que experimentamos por dentro.
No mundo, na vida, em cada sorriso, devemos "usar" tudo o que temos cá dentro. De nada serviria edificarmos gigantescas experiências interiores, se o nosso objectivo último não fosse aplicá-lo num mundo que é de todos.
Percebo o que queres dizer mas devemos transportar o interior para o nosso mundo físico, e não falo num sentido exibicionista, é fundamental que Deus, o Amor, e todas as experiências humanas e divinas se transformem em testemunho - mais até para nós próprios que para os outros, é preciso que eu olhe para trás e veja o que já fiz, e que isso de algum modo me oriente para o futuro.
Claro que antes tenho de o sentir cá dentro, mas não foi por aí que começamos esta 'conversa'? Sentir ocm força, com intensidade, sentir o imenso, sentir o essencial, sentir a base, a pedra, o chão frio, ... e construir a partir daí.

Sofia Madalena

Anônimo disse...

Acho que fugi ao tema, mas só um bocadinho. Esqueci-me de dizer antes que adorei essa coisa de escravar para encontrar água - ideia bonita.

S.M.

Rosy disse...

Magnificat que saudades. Concordo contigo amigo que Deus é interior. Um grande bjos