terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O que se ganha quando se perde

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa bastante empenhada e activa.
Há coisas que me dão um gozo tremendo, fazê-las faz me sentir em realização. Não posso fazer tudo, tenho que escolher, dado que a minha vida vai tomando outros rumos.
E estas coisas são...
Mas é preciso escolher, abdicar de umas em detrimento de outras.
Nestas escolhas que fazemos e, porque gostamos das várias coisas, aquelas que deixamos para trás não podem sabem a perda, mas sim devem ser motivo de valorização da opção feita. A minha eleição vale mais porque o que deixei para trás era bastante valioso.

Quem escolhe entre o fazer e não fazer, já ganha! Mas quem escolhe entre o fazer isto ou fazer outra coisa, ganha mais, ganha muito mais.

3 comentários:

Bruno Conchinha disse...

Tava a ler a pensar, que sim tens razão xD.
Ao longo da vida vamos escolhendo, fazendo o caminho, e como é inevitável algumas coisas vão ficando e outras continuam na nossa vida. Sinto realmente o que dizes, tudo aquilo que fica para trás serve para gostar ainda mais daquilo que escolhi. É o dizer "Não" a muitas coisas, que me faz querer dizer "Sim" com confiança.
E quando nos enganamos, podemos sempre voltar atrás e pedir perdão pelo erro.

Cá está então o bom do final da Season4. McYummi acabas comigo xD

Orquidea disse...

O rumo de vida que escolhemos pede a cada um por vezes uma mudança radical que nos magoa, mas que no fundo é o melhor que temos a fazer.
Ganhamos experiencia e as perdas para alem de custarem um bocadinho continuam a ser um pedaço de nós..fazem parte por isso nada se perde totalmente.
Quanto ao video , já estou mais descansada já sei o final por isso ......estou um bocado mais traumatizada ..mas pronto só não gosto de ver o Dr.Sloan tao sozinho pá ....tenho que arranjar o telemovel dele acho que me está a doer a cabeça...ehehe
Bjkas

kis disse...

The quest. a música é podre de boa "I know someone is out there, lead the way, lead the way, show me the answers I need to know. what I’m gonna live for, what I’m gonna die for, who you gonna fight for, I can’t answer that..."