quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

words don't come easy


É extremamente facil envolvermo-nos intimamente com outra pessoa, principalmente porque as palavras pedem sempre mais e mais profundidade. Quando se chega ao ponto de dizer: Amo-te! parece não haver retorno, uma volta a dar, dado que esta extrema e encerra o sentimento maximo.

Volto a repetir: É facil envolvermo-nos sentimentalmente com alguém! Depois resta saber se as palavras significam exactamente aquilo que pretendem caracterizar... essa etapa da depuração é a mais bonita... Fazer a análise de cada palavra, de cada sentido, olhar clara e objectivamente para tudo que se disse e sente é fundamental.
Há gente muito naïf...
fazer esta etapa de forma consciente e assertiva, só está ao alcance daqueles que já têm uma estrutura, uma base, uma caminhada.
Qualquer um cai na 'teia' do: Amo-te! Desconstrui-la e fazer um novelo é 1º passo para se conseguir salvar, muitas vezes uma amizade que se expressa com um amo-te.

5 comentários:

tesouro disse...

Concerteza Joka concordo contigo! "Quando se chega ao ponto de dizer: Amo-te! parece não haver retorno, uma volta a dar, dado que esta extrema e encerra o sentimento maximo".
Agora qualquer um diz "Amo-te" não podemos confundir os sentimentos!
É preciso alicerces muito fortes, p q nada, mas mesmo nada o consiga destruir.
Abraço

Orquidea disse...

Olha João e eu que já senti esse amor tambem como tu aqui descreves , mas o meu amo-te era sincero e coração ao passo que do outro lado era só farsa...
Se não há um alicerce forte que sustente esse amor muitas vezes são só palavras em vão, esse alicerce é Cristo.
Beijocas para ti e para a tua riqueza....que Deus abençoe o vosso namoro

C disse...

Às vezes acho q tás a ouvir as minhas preocupações e inquietudes... tu sabes do q falo*

Nice disse...

Engraçado como o título que dás ao post não combina com o conteúdo:se as palavras ñ saem facilmente, como é que qualquer um cai na teia do "amo-te"?Só este detalhe já dava pano pra mangas, mas o sociólogo cá do sítio és tu,não vou açambarcar competências! :)
O amor é muito mais que 1 sentimento e é na tal etapa de depuração que falas que isso se percebe e nessa etapa,o envolvimento sentimental não é fácil,nem difícil, é simplesmente natural!
BEijo

Teresa Vilela disse...

Definitivamente, precisava de ler isto. E, nesse sentido, obrigada!