segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Adentro

"Será que já consegues encontrar-te contigo a sós? [Consegues ir lá mesmo ao fundo] e encontrares-te com um mistério profundo que te envolve e que tu procuras escamotear?"

Sim parece que vives a partir de fora, da exterioridade. Pensas o que pensa todo o mundo, pensas aquilo que os media tem mostram... vives e relacionas-te com o mundo, mas raramente te dispões a mergulhar no mistério...
Não tens tempo para nada, mas mesmo assim CARPE DIEM - aproveita o dia, sem pensar.
Dá cabeçadas que nem um tolo! Não leves vida muito a sério, evita tudo o que te pode complicar a vida - 'descomplica-te'.

O que acontece é que: um dia páras e percebes que não tens vivido, podes ter projecto mas não sabes o rumo; sabes que tens caminhos/metas mas não tens um Destino.
E nesse dia, não te reconhecerás, porque estarás nessa altura a olhar para dentro de ti... poderás até sentir-te satisfeito, mas nunca que terás a experiência de uma opção radical (com isto não estou a referir-me a fundamentalismos).

"Habituado a viver tudo a partir de fora, podes esquecer-te que para acreditar em Deus, é indispensável que o procures dentro de ti mesmo." Enquanto não o encontrares em ti, não o encontrarás em parte alguma. Os padres e os crentes podem massacrar-te com o seu testemunho, mas se dentro de ti, não houver uma disposição para o procurares no teu INTIMO, nunca O encontrarás.

Retirado do livro que estamos a ler no grupo de jovens no sabado à noite. Se quiseres saber o nome do livro, pergunta :)

Beijo/Abraço
João

Um comentário:

Lena disse...

Eu quero saber! Qual é?