quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ai ai

Isto hoje está fértil!
Só me apetece escrever...

Diz que disse,
Milé:
o verbo amar significa coisas diferentes qd se conjuga numa aula, qd se diz numa peça de teatro e qd s diz qd se sente, qd se ouve e n se sente, etc, etc


Olhem, o que o meu olhar de sociólogo me fornece é que HÁ POR AÍ MUITO ENCANTAMENTO,E DESMEDIDO!!!
A observação é o método, por excelência da ciência sociológica... por isso eu fui treinado para o OLHAR! Para ver o que não está aparentemente visível, o que está oculto.
Mas a juventude de hoje já não oculta nada... Sente-se um apreçozinho por uma pessoa partem logo para a loucura (sabem a que me estou a referir, não sabem?), se fossem os outros jovens eu não me importava, sinceramente, eu não me importava!
Mas jovens que querem ser católicos não podem fazer o mesmo que fazem os 'filhos das trevas'!

Eu pergunto-me: Onde está a seriedade das relações?
Já tinha dito isto, mas volto a dizê-lo: Há, de uma forma generalizada, um desorganização na vivência do afecto! Chega a ser tão gritante que eu só tenho uma palavra para isso: Promiscuidade! (quem não souber o que é vá ver ao dicionário, porque mais vale ser burro por um momento, do que ser burro por toda a vida!)

Pego naquilo que a Milé diz para eu dizer o seguinte:
As palavras tem muita força.
As palavras podem ter muitas interpretações.
As palavras proferidas podem não corresponder às palavras escutadas.

Há palavras que não podem ser escritas, não fazem sentido! Apenas podem ser ditas e ouvidas presencialmente!


Brinca-se muito com as palavras... "ai minha bomboca com recheio cor-de-rosa!". esta frase pode querer dizer tanta coisa (substituam bomboca cor de rosa por 'docinho', 'fofinho', entre outros), pode criar tantas expectativas, pode querer dizer uma coisa que se quer de forma inteligível, mas que na realidade não se quer!
Há muita cobardia...

Desperta-se tantas coisas nos outros, pelas simples brincadeiras das palavras, sentimentos (principalmente).

Sabem, os sentimentos são parte integrante do nosso self. Vivemos com eles, são eles que nos dão inspiração, nos dão alento, nos levam mais longe!! Mas simultaneamente são eles que nos fazem desesperar, cair por terra, frustrar, deprimir...

Tenham cuidado com aquilo que se diz, com aquilo que se quer(ou não quer)...tenham respeito por vós, ainda que não tenham respeito pelos outros...




O homem nasceu para amar; Jesus manda-nos amar... saibamos fazê-lo!

Nenhum comentário: