sexta-feira, 30 de maio de 2008

Terça à tarde...

De caminho passei como regularmente pela aldeia da Serra (d'Ossa), passo de carro, a qualquer hora!
Para mim é natural passar por lá, passar com atenção aos radares que controlam a velocidade... olhar com cuidado por causa das obras!

Passo por fica de caminho, mas olhos não param, não fixam nem decoram rostos de quem está sentado à beira da estrada vendo os carros passar!
Eu, sem saber era o rapaz novo que passava por ali!

Estava a sair de Redondo na Terça à tarde, quando um rapaz me pede boleia! Confesso que hesitei, mas acabei por dar boleia. - Que tenho eu a ganhar ou a perder? Nada, simplesmente nada!

-Para onde vais? -num simpático sorriso fitando nele o olhar. Fui correspondido com um olhar espantado:
-Para a aldeia da Serra de d'Ossa!

Não quis parecer parvo, mas disse que era bom viajar acompanhado, pra um falador como eu!
Comentei, como sempre o tempo e perguntei se tinha apanhado chuva, ao que ele respondeu levantando as mãos e exibindo os dois guarda-chuvas: "Com dois guarda-chuvas fica dificil!" E sorriu. - "Sabe, eu já o tenho visto passar mais vezes, lembro-me de o ver passar num carro vermelho e também já o tinha visto passar com o carro branco!
Gosto de ficar sentado a observar o movimento, fixo cada pessoa e idealizo-a, construo uma estória para cada uma. Tu és o rapaz sorridente da manhã e do olhar cansado da tardinha"

E entretanto chegámos à aldeia e agradeceu-me aquele momento!

Em duas frases que trocámos, começou por me tratar na 3ª pessoa, passando depois para a 2ª pessoa... fiquei a saber que na cabeça dele havia uma 1ª pessoa que correspondia à minha pessoa, mas de forma ficcionada.

Senti frio, comecei a pensar há quanto tempo passava por ali, porque passava... Ah Sousel desde 2006! E agora Portalegre! E nunca reparei em ninguém. Mas havia alguém que estava ali, que reparava que de manhã ouvia os 'caixilhos e laminados' e à tarde trazia o peso do dia de trabalho.



Pensei também na pergunta que lhe gostaria de ter feito antes de ele sair do carro eu sei qual era.Conheces adivinhar? Podes tentar responder nos comentários.





Selecção Minha, já tinha saudades de ouvir:


Beijo/Abraço para todos

4 comentários:

erute disse...

Surgiram-me diversas perguntas...
Mas talvez "E o que estória construiste para mim?"

C disse...

hihi... eu às vezes também lá passo, o que terá o Senhor p me dizer a mim? da próxima vez vou estar atenta a quem lá está. optei ir por aquele caminho por duas razões, é mais perto e gosto de ir olhando para a natureza. contudo nunca fixei a minha atenção nas pessoas.

mary disse...

humm... "conheces Deus?" ;)

carolina disse...

Quantas vezes não O vemos e sempre está ao nosso lado, feliz de quem O reconhece.